sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O Botafogo está perto de igualar a sua maior série de vitórias no Campeonato Brasileiro da Série A, na era dos pontos corridos. Os seis triunfos seguidos de 2008, sob o comando de Ney Franco, servem de inspiração para o time atual superar o Internacional neste sábado fora de casa, às 18h30, no Estádio Beira-Rio, pela 17ª rodada do Nacional, e atingir a marca.
O problema é que a série sem derrotas acabou justamente contra o Inter, que venceu por 2 a 1 no Engenhão, em 14 de setembro de 2008, pela 25ª rodada. Atualmente o Botafogo é o terceiro colocado com 27 pontos. Já o Internacional que tem um jogo a menos no campeonato, está na quinta posição com 24 pontos.
Em 37 jogos na história desse confronto, o Botafogo leva uma vantagem de apenas um jogo. O time carioca venceu 13 partidas, perdeu doze e ainda aconteceram mais 12 empates entre as duas equipe.
Desfalques
O técnico Celso Roth do Internacional, terá alguns desfalques para a partida diante do Botafogo. Ele não poderá contar com o volante Guiñazu e Alecsandro que ainda estão machucados e também não vai contar com o Wilson Matias que foi expulso na partida contra o Avaí na última rodada e com isso vai cumprir suspensão automática. O atacante Taison que foi vendido para o futebol da Ucrânia não joga mais pelo Inter.
Para o lugar dos jogadores lesionados, o treinador deve colocar Glaydson no meio-de-campo e Leandro Damião ou Andrezinho na vaga de Alecsandro. Na vaga de Taison Roth deverá escalar o meia Giuliano, que está voltando de lesão e fará um teste antes da partida e caso seja aprovado deverá iniciar a partida entre os titulares.
Uma baixa e cláusula de contrato
Se por um lado o Inter tem alguns desfalques para a partida, o técnico Joel Santana do Botafogo também tem. O volante Marcelo Mattos levou o terceiro cartão amarelo contra o Ceará e vai cumprir suspensão automática.
Além do volante, o zagueiro Danny Morais e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro também não vão poder jogar, mas não é por suspensão e sim porque os dois são jogadores do Internacional e uma cláusula contratual impede que eles joguem.
O Botafogo não sofre gols a quatro partidas e é um destaque possível do treinador, que colocou o volante Leandro Guerreiro como terceiro zagueiro, que melhorou bastante o sistema defensivo da equipe.
Ficha Técnica
Internacional x Botafogo
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 28/08/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF
Auxiliares: Enio Ferreira de Carvalho-DF e Cesar Augusto de Oliveira Vaz-DF
Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Glaydson, Tinga, D’Alessandro e Giuliano; Rafael Sóbis e Leandro Damião (Andrezinho)
Técnico: Celso Roth
Botafogo
Jefferson; Fábio Ferreira, Leandro Guerreiro e Antonio Carlos; Alessandro, Fahel, Lúcio Flávio, Maicosuel e Somália; Jobson e Herrera.
Técnico: Joel Santana

Nenhum comentário: