quinta-feira, 26 de agosto de 2010

MATA-MATA

Sem dinheiro, times desistem da Série D
Após boas campanhas no Estadual deste ano, Anapolina e Santa Helena conquistaram vagas na Série D do Brasileiro-2010.
Mas nenhum dos dois times teve condições financeiras de disputar a competição, assim como nenhum outro clube goiano. Então o Estado de Goiás ficou sem representantes na quarta divisão nacional.
"Não tenho recursos. Calculamos que nos custaria de R$ 1 milhão a R$ 1,5 milhão para disputar a Série D. Sem patrocínios fortes e sem a ajuda da CBF e da federação goiana, desistimos da vaga", disse Roberson Guimarães, presidente do Anapolina.
Com isso, além do Estado de Goiás, somente Roraima não tem representantes da quarta divisão do futebol nacional.
"Foi uma atitude racional. Fui muito criticado por causa disso. E aconteceu com os outros clubes também", afirmou o cartola do Anapolina.
"O Santa Helena (atual vice-campeão goiano) desistiu, e depois foi aberta opção para outros clubes goianos. Mas ninguém se interessou. E a federação goiana não manifestou interesse em ajudar", completou Guimarães.
Na opinião de André Luiz Pitta Pires, presidente da federação goiana, o regulamento da Série D desestimula os clubes.
"É um campeonato com custo muito alto. Disputar a Série D e terminar em quinto ou em último lugar não muda nada", disse. "Como nenhum deles (times goianos) tinha se preparado a ponto de conseguir disputar o acesso, acharam melhor nem entrar na competição", afirmou o dirigente.

Nenhum comentário: