UEFA SUPER CUP – ATLÉTICO DE MADRID VENCE A INTERNAZIONALE E É CAMPEÃO.
Bis: depois da Europa League, o Atlético conquista a sua primeira Supercup.
Depois de vencer campeonato, copa e supercopa nacionais, e a Champions’ League, a Internazionale vivia a expectativa de igualar o recorde do Barcelona de 2008-09 e conquistar todos os títulos disputados numa mesma temporada; a UEFA Super Cup, um título jamais conquistado pelo clube, seria o quinto da lista nerazzurra. No meio do caminho, porém, existia o campeão da Europa League, o Atlético de Madrid, igualmente disposto a levar uma taça inédita para o seu rol de títulos.
Permaneceu a vontade colchonera. Hoje comandado por Reyes e Agüero – autores dos gols – o Atlético não apenas conquistou a Super Cup, como chegou ao recorde de dois títulos internacionais numa mesma temporada; nunca o clube de Madrid havia conquistado tanto em sequência, e talvez nem houvesse derrotado um adversário tão forte, o que já torna este título um dos mais importantes de sua hitória.
NÃO ERA UM BOM DIA.
A um minuto do final, a Internazionale teve uma chance de ouro para reabrir a partida: Pandev sofreu pênalti; mas, na cobrança, Milito foi parado por De Gea. Enésima confirmação de que a multicampeã neroazzurra não estava em uma jornada feliz e deveria se render: no tira-teima, o rei da Europa é o Atlético de Madrid.
Via livre: colchoneros comemoram o gol de Reynes, que abriu caminho para a vitória do Atlético
Foto: Marca
Nenhum comentário:
Postar um comentário