QUE FALTA PARA OS TRÊS CANDIDATOS
O Fluminense receberá o Goiás, domingo – jogo antecipado das 19h30m para as 17 horas, no Engenhão – como favorito absoluto diante do penúltimo e sem chance de evitar o rebaixamento para a Série B em 2011. Depois, as duas saídas para os jogos com o São Paulo, agora só com chance de vaga na Copa Sul-Americana, e com o Palmeiras, que poderá estar com as atenções só voltadas para a vaga na Copa Libertadores. Por último, o jogo no Rio com o Guarani, ainda se debatendo para evitar o rebaixamento. Vejo como bem mais confortável a situação do Fluminense.
O Corinthians terá uma decisão sábado. O jogo com o Cruzeiro, no Pacaembu, vai mostrar o caminho. A vitória dará muito fôlego, mas a derrota poderá ser a chamada pá de cal no sonho de título no ano do centenário. Não será menos complicado o jogo seguinte, fora de casa, com o Vitória que luta para não cair quando o Bahia está perto de subir. Na penúltima rodada, o Corinthians vai receber o Vasco, que ainda pode ser o fiel da balança, mesmo no Pacaembu. E, na última, um mamão-com-açúcar, o Goiás, mesmo em Goiânia.
O Cruzeiro, a meu juízo, é o que terá a sequência final mais complicada porque só jogará com adversários de ponta. Com certeza, o jogo de sábado com o Corinthians determinará o rumo. Depois, Vasco – em Minas -, Flamengo – no Rio – e Palmeiras – em Minas. Como diria mestre Luiz Mendes, “tocou ao Cruzeiro dançar com a mais feia.”
O Botafogo, com o empate de domingo, perdeu a chance de continuar brigando pelo título. Mas, a exemplo do Fluminense para ser campeão, só depende da própria competência para confirmar a vaga na Copa Libertadores, o que seria um prêmio de consolação para o time que menos perdeu (5), mas o que mais abusou do direito de empatar (16). Só que a sequência final vai exigir atenção e cautela, a partir de amanhã, no jogo dificílimo com o Ceará e, principalmente, na última rodada, também fora do Rio, com o Grêmio. Pode ser até o jogo que decida a vaga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário