quinta-feira, 26 de agosto de 2010

SELEFOGO ?! ?!

Eficiência em primeiro lugar.
Mais uma vez, o time não jogou muito bem no Engenhão.Mais uma vitória conquistada.
Seis pontos em casa – cinco vitórias consecutivas,como definiu com precisão o jornalista alvinegro Fernando Molica, via Twitter, Como é que ganha, mesmo jogando mal?
“Antes o Botafogo empatava jogando bem; agora, ganha jogando mal. Isso é conspiração de cardiologistas!”
Por causa da chegada de Marcelo Mattos, do recuo de Leandro Guerreiro, e principalmente pelo fato de a dupla de zagueiros estar fazendo um Brasileirão bem acima do que eu esperava. E foram eles, novamente, os responsáveis diretos pelo Botafogo ter conseguido segurar a magra vitória de 1 x 0 no Engenhão. Percebam que, além do abafa na hora certa, Fabio Ferreira deu um chutão que originou o contra-ataque de Herrera, que levou ao único gol da partida.
O que nos leva ao outro fator decisivo dos últimos jogos: Jobson, o aproveitamento dele é de impressionar. Está sendo rápido como um ponta e decisivo como um centroavante.
E essa eficiência, mais do que show, é o que precisamos no momento para nos firmarmos na parte de cima da tabela.
Então, especialmente após o trauma de 2007, eu prefiro continuar ganhando sem convencer inteiramente do que ser chamado de SeleFogo, encantar o Brasil e depois despencar na tabela.
Ah, o Joel não precisa ficar colocando três atacantes pra mostrar ao mundo que não é retranqueiro. Nessa quarta, com a saída de Alessandro e entrada de um Caio esforçado mas fora de posição, o time deixou um buraco imenso e os cearenses passaram a criar diversas chances, todas pela ala direita. Um perigo desnecessário.

Nenhum comentário: