quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Instável, Brasil perde para o Japão na estreia na fase final do Grand Prix
"Nós não jogamos o nosso jogo hoje e tivemos muitos altos e baixos. Japão se aproveitou da situação e nos venceu", disse o técnico Zé Roberto Guimarães
Aretha Martins, iG São Paulo
A seleção brasileira feminina estreou com derrota na fase final do Grand Prix. Nesta madrugada, o time comandado por José Roberto Guimarães perdeu para o Japão por 3 sets a 2 (13/25, 25/23, 18/25, 25/22 e 15/13) em partida disputada em Ningbo, na China. O Brasil, que busca o nono título na competição, terceiro consecutivo, marcou um ponto com a derrota. O Japão ficou com dois pontos na tabela.
Esse foi o segundo confronto entre Brasil e Japão no Grand Prix. Na primeira rodada da fase classificatória, em São Carlos, a seleção venceu com facilidade por 3 sets a 0. A situação parecia que iria se repetir nesta madrugada depois de um primeiro set quase perfeito e 25 a 13 no placar. Entretanto, as japonesas se recuperaram, com grande volume de jogo, e conseguiram a virada no tie-break.
"Nós nunca havíamos derrotado o Brasil antes, então todos estamos felizes com essa vitória", comemorou a capitã japonesa Erika Araki. Já o técnico Masayoshi Manabe destacou o fundo de quadra da sua equipe. "Nós jogamos muito bem, principalmente na defesa", disse o comandante.
Do lado brasileiro, reconhecimento. Segundo a capitã Fabiana, a seleção nacional começou bem, mas as nipônicas conseguiram impor velocidade e controlaram a partida. "O primeiro set não foi uma surpresa para nós. É sempre assim. Mas elas nunca desistem", elogiou o técnico Zé Roberto, que também criticou o seu time. "Nós não jogamos o nosso jogo hoje e tivemos muitos altos e baixos. Japão se aproveitou da situação e nos venceu", analisou.

Nenhum comentário: