Lula detona geral, mas reserva o filé para a mídia.
Isso doi cara, anos e anos de humilhação, pobre, negro, operário, favelado, analfabeto, ralé, mesmo que o Lula tenha dado nosso grito de Liberdade, mas ouvir e lembrar tudo que passamos neste pais doi, e doi muito mais ao tomar consciencia de quantas vidas foram ceifadas (principalmente crianças) por um preconceito, uma soberba sórdidos.
Lula lavou a alma, imagino a cara de FHC, "Zé" (trólóló) Serra, PIG e associados.
A pulsação cardiaca subiu nas alturas, imagino a conversa entre eles, pagaria para ouvir e morrer de rir.
Desculpem a demora em postar, mas precisava acabar de editar um trecho do discurso feito por Lula ontem em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Creio que o trecho que selecionei é um dos grandes momentos da história das lutas sociais do povo brasileiro. Curiosamente, foi pronunciado no dia de aniversário da morte de Vargas, o primeiro governante brasileiro que passou a considerar o povo brasileiro personagem de nossa História. O discurso de Lula mostra que, 56 anos depois, o povo brasileiro está às portas de ser, definitiva e irrevogavelmente, protagonista da História brasileira.
Assista o vídeo e divulgue. É uma lição para todos nós, uma fogueira em nossos corações, um desempenar de nossas colunas vertebrais, Um levantar de rosto, confiante, seguro, daqueles que portam uma certeza invencível, uma convicção invulnerável, uma esperança que não se apagará.
Viva o povo brasileiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário