Para reforçar o que você diz podemos acrescentar:
1- A capa da revista, com um retrato da Dilma no estilo “ficha de polícia” e ainda com o título “O passado de Dilma”, nos faz pensar no que? Obviamente em algo negativo, denúncia, dossiê, etc. Não há como negar isso e certamente não foi por acaso, ainda mais em se tratando de Globo.
2- A maioria dos leitores da referida revista pertence a classes sociais que, sabidamente, tem pensamentos conservadores. Adeptos das ideologias propagadas pelos EUA, frequentemente são elogiosos à ditadura militar e costumam, ainda hoje, chamar gente como a jovem Dilma de “terrorista”. Aqueles que não viveram naquela época recebem essas idéias de seus pais e avós.
3- Dentre todas as pessoas que vêem uma capa de revista em uma banca ou em um cartaz, uma pequena parte irá adquirir a revista e ler. Mesmo que a reportagem tenha sido honesta, a maior parte das pessoas ficará com a impressão (negativa) passada pela capa. Esse é um velho truque da imprensa, largamente utilizado contra Lula tanto em capas de revista quanto em manchetes de portais de internet, jornais, etc.
4 - Quanto a Dilma e seus companheiros de militância contra a ditadura: Na minha opinião eles são sim HERÓIS. Pronunciar-se contra a ditadura naquela época já era risco iminente de morte (vide Wladimir Herzog), imagine-se então ser guerrilheiro e lutar abertamente contra ela. E eram anônimos, pessoas que não estavam fazendo aquilo aspirando nenhum tipo de “holofote” ou glória pessoal. Realmente dispuseram de sua vida em nome de seu país e de seu povo. Não importa se, de maneira ingênua ou despreparada.
O passado de luta da Dilma contra a ditadura somente a enaltece, Dilma é brasileira; é corajosa; é guerreira; é valente; é verdadeira, Dilma será nossa presidenta. "Zé" Serra é mentiroso; é covarde; é fujão; é privatista; é elitista.Serra não será nada.
"Mais é claro que o sol vai voltar amanhã, ja dizia o poeta, eu com minha ideologia acho que eu lutaria contra a ditadura, matar não, mas que eu ia encher o saco dos militares com certeza eu iria fazer."
O passado de luta da Dilma contra a ditadura somente a enaltece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário