domingo, 22 de agosto de 2010

ZAGUEIRO DECIDE JOGO DOS MELHORES ATAQUES

No jogo dos melhores ataques quem decidiu foi um zagueiro. Com o gol de Fabio Ferreira, de cabeça, aos 32 minutos do primeiro tempo, o Botafogo trocou de posição com o Avaí e agora é terceiro com 24 pontos, superando o Ceará, com a mesma pontuação, no saldo de gols. Foi a sexta vitória – a primeira por 1 a 0 – e agora o Botafogo, que subiu mais uma posição, tem o melhor ataque (26). Pela quarta vez o Botafogo marcou apenas um gol: antes, 1 a 1 com Vasco, Guarani e Fluminense. Na próxima rodada, o Botafogo terá situação semelhante à de ontem, precisando ganhar do Ceará, no Engenhão, para se manter entre os quatro primeiros.
Botafogo 1 x 0 Avaí. Renda: R$ 821.830,00. Pagantes: 30.664. Presentes: 35.518. O árbitro Nielson Nogueira Diniz, da Federação Pernambucana e da Fifa, teve boa atuação.
Joel Santana: “A jogada de bola parada é mortal. Ela é muito repetida nos nossos treinos. Além de bom condicionamento físico, os jogadores têm boa impulsão, mesmo os sem tanta estatura. Mas os nossos zagueiros, especialmente o Antonio Carlos e o Fabio, saltam uma barbaridade. A bola parada é um dos nossos trunfos.
O técnico fez questão de mostrar ontem que não é retranqueiro, como insistem alguns dos que o criticam. Joel Santana usou as três substituições para trocar um atacante por outro: Caio, Edno e Loco Abreu entraram, enquanto Renato Cajá, Herrera – muito aplaudido – e Maicosuel saíram.
Fabio Ferreira: “O time mostrou mais uma vez que está bem preparado. Jogamos ainda mais de uma hora depois de fazermos o gol e apesar da reação do Avaí nossa equipe suportou bem a pressão e soube garantir o resultado. Foi uma vitória importante para aumentar ainda mais a confiança do grupo para o próximo jogo, que será outra guerra porque o Ceará também venceu e deve vir com tudo.”
Jairzinho mostrava-se muito feliz: “Foi uma noite só de alegria. Estou imensamente feliz pela homenagem do meu Botafogo e pela vitória que o time conseguiu. A minha estátua representa um gol de placa como alguns dos que tive a felicidade de marcar com a camisa do meu Botafogo.”
Os botafoguenses supersticiosos – eu estaria sendo redundante? – ficaram aliviados com a vitória de ontem, depois da inauguração da estátua de Jairzinho. Afinal, quando as de Garrincha e Nilton Santos foram inauguradas, o time perdeu no Engenhão.
O Botafogo aumentou para sete a sequência de jogos sem perder. A última derrota (1 a 0) foi para o Flamengo, no primeiro jogo após a pausa da Copa do Mundo, na noite de quarta-feira, 7 de julho, pela oitava rodada. A vitória de ontem foi a quarta consecutiva.
Os dirigentes lembram aos torcedores que o jogo de quarta-feira com o Ceará será às 19h30m e esperam que o comparecimento seja pelo menos igual ao de ontem, com mais de 30 mil pagantes. O presidente Maurício Assumpção, superfeliz com o sábado, repetia o agradecimento pela festa em homenagem a Jairzinho e pelo incentivo ao time do início ao fim do jogo.
Mano Menezes avisou ao chegar ao estádio que não daria entrevista após o jogo. Ele foi solícito na chegada, mas pediu a compreensão dos jornalistas: “Quando assisto é apenas para fazer análise, não para comentar publicamente sobre o jogo e os jogadores.

Nenhum comentário: