segunda-feira, 31 de maio de 2010

TUDO DE RUIM.

Um jogo ruim, um resultado ruim para os dois clubes – e uma arbitragem ruim. E’ o lamentável resumo de uma partida entre dois grandes clubes cariocas – o que demonstra que os outros sempre se dizem aqui: o futebol do Rio, a não ser naquele episódico título do mulamba em 2009, não tem condições de competir de igual para igual com o futebol de São Paulo.
Depois de assistir a uma partida eletrizante, entre Corinthians x Santos, com 6 gols, jogadas de alto nível e exibição de jogadores de excelente quilate técnico, como Ganso e Dentinho, agüentar um Botafogo x vasco, jogando quase nada, foi um sacrifício (sofrimento eterno, Viva a parábolica a net)
O jogo, com poucos lances de emoção, mostrou que os dois times têm que melhorar muito se quiserem, realmente, lutar por uma vaga na Libertadores ou mesmo na Copa Sul-americana.
Em uma noite em que tudo foi ruim, o pior mesmo foi a arbitragem do Sr. Carlos Simon que vai apitar no próximo mês na Copa do Mundo. Deixou de dar um penalty claríssimo do zagueiro vascaíno em Lúcio Flávio, inverteu faltas e cozinhou o jogo até o seu final.
Diria que foi uma arbitragem à altura do espetáculo. Lamentável.
E o pior é que o Botafogo já contabiliza dois empates – ambos em casa. E todos se lembram do ano passado, quando o rosário de empates, nas mãos de Ney Franco e Estevam Soares, quase nos leva à segunda divisão.
Enquanto isso, o nensim, que começou tão mal, perdeu 2 vezes, mas ganhou três – em campeonato de pontos corridos, todos estão carecas de saber, é melhor perder dois jogos e ganhar um do que empatar três vezes.
Te cuida, Joel!
De bom mesmo, para salvar a noite de domingo, foi a bola de cristal que acertou em cheio –  A vitorira do nensim
E, preparem os nervos, porque na quarta (ou quinta?) vamos pegar o Atlético Paranaense mordido pela goleada que levou do Internacional. E vai ser na Arena da Baixada.
Que Deus nos proteja!

Nenhum comentário: