terça-feira, 1 de junho de 2010

GARGANTA PROFUNDA.

Os mais novos talvez não se lembrem – ou não conheçam, mas em 1972 um filme pornô balançou as estruturas de Hollywood. Tratava-se de Garganta Profunda, um fenômeno exibido em salas de cinema onde nunca antes um filme erótico fora exibido até então. Logo se tornou cult e alçou ao estrelato sua protagonista, Linda Lovelace (foto).
Pois é exatamente a vida de sua atriz principal que agora ganhará as telas de cinema, através dos diretores Rob Epstein e Jeffrey Friedman. A dupla estará a frente do drama independente Lovelace, baseado no livro “The Complete Linda Lovelace”, de Eric Danville. Nele é retratado como a atriz foi catapultada ao posto de ícone do cinema pornô e, anos depois, se tornou uma feminista que lutava contra a indústria pornográfica.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a vida de Linda Lovelace chega às telas de cinema. O documentário Por Dentro do Garganta Profunda, de 2005, analisa o fenômeno cultural gerado por Garganta Profunda e seu impacto na vida da atriz.
Ela já foi menina malvada no cinema e na vida real pinta e borda.
Quem se chocou ou achou absolutamente normal a opção de Lindsay Lohan estrelar a cinebiografia da estrela pornô Linda Lovelace.

Nenhum comentário: