quarta-feira, 2 de junho de 2010

RUMO AOS 14 PONTOS, ANTES DA COPA.

Bota quer chegar a 14 pontos antes da Copa.
Joel faz as contas para não se distanciar dos primeiros colocados.
Para Joel, vitória contra o Atlético-PR será fundamental.
LANCEPRESS! - Crédito: Pedro Kirilos
O primeiro objetivo do Botafogo nesta primeira parte do Brasileiro é não se distanciar dos primeiros colocados. Com esse pensamento, o Alvinegro entra em campo nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, para seguir em busca da meta estabelecida por Joel Santana: somar 14 pontos até o fim da sétima rodada e ficar em uma situação considerada boa por todos no clube.
Apesar de uma tabela complicada no início da competição, o Botafogo conseguiu bons resultados e ficou entre os primeiros. O problema é que o clube tropeçou nas últimas rodadas e agora chega nos próximos dois jogos com a obrigação de conquistar seis pontos. Só assim, o Alvinegro alcançará os esperados 14 pontos e não se complicará.
– Estávamos em situação confortável e poderíamos contar com dez ou 11 pontos. Hoje, estamos com oito, já em situação de dificuldade, com todo mundo agarrado no nosso pé. Um resultado negativo trará sérias dificuldades para enfrentar o líder Corinthians – disse Joel. Um resultado ruim significa pressão maior no domingo no Engenhão. Para evitar maiores problemas e garantir a tranquilidade durante o mês de treinamentos durante a Copa do Mundo, o Botafogo encara o jogo na Arena como se fosse uma decisão.
– Esses dois jogos são de grande importância, diria até que têm um quê de decisão. Temos de conseguir pelo menos quatro pontos. Se não, vamos estacionar em uma posição intermediária. Depois, para recuperar, teremos de correr muito – analisou o capitão Lucio Flavio.

Nenhum comentário: