A Ambev anunciou nesta quarta-feira que vai reabrir a Cervejaria Bohemia, a primeira fábrica da bebida no país, em Petrópolis (RJ). A instalação, fundada em 1853 e fechada em 1998, voltará a operar após parceria entre a companhia, o governo do Estado e a Prefeitura do município.
A cervejaria volta a funcionar em dezembro deste ano - as obras já foram iniciadas. A Ambev divulgou que o projeto faz parte dos R$ 2 bilhões em investimentos anunciados para este ano, sem precisar o valor. De acordo com a Prefeitura de Petrópolis, porém, a reativação da fábrica de Petrópolis e a implantação do Museu da Cerveja e do Centro de Tradições Petropolitanas custarão cerca de R$ 40 milhões.
Segundo a Ambev, a reabertura da fábrica vai gerar, em um primeiro momento, 120 empregos diretos e indiretos. Nas instalações serão produzidos 100 mil hectolitros de Bohemia por ano, além de edições especiais da marca.
A Bohemia é líder do segmento de cervejas premium no país, que hoje corresponde a 5% do mercado nacional. A Ambev possui hoje oito unidades no Brasil, sendo três fábricas (duas em Campo Grande e uma em Piraí) e cinco centros de distribuição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário