quinta-feira, 3 de junho de 2010

ASSITIR A COPA.

CHUPADO DA AGENCIA ESTADO.
A explosão na venda de televisores para a Copa do Mundo.

Os vendedores de televisores estão rindo à toa. O torcedor brasileiro não pára de comprar. Todos querem ver os jogos da melhor maneira, mas tem gente que vai ter que usar criatividade.
Vida de vendedor de TV está muito fácil. Os aparelhos 'Full HD' custam a metade do preço do ano passado. As lojas vendem em 12 parcelas, sem juros, e pela primeira vez, uma Copa vai ser transmitida com tecnologia de alta definição.
"Hoje o cliente consegue perceber isso na real. Imagem em alta definição e isso está ajudando a vender, sim", afirma o gerente comercial, Denis Chinmei.
Para ver a Seleção, até a TV nova, moderna, vai ser trocada. "Eu já tenho televisão em HD há um ano e meio e vou comprar uma outra maior. Era de 37 e agora 42 polegadas em 'Full HD' tudo por causa da Copa", diz o engenheiro, Luiz Eduardo Miller.
Às vésperas dos jogos, muita gente faz planos: chamar a família para ver a TV nova, sair de casa, torcer com os amigos. "Tem que ser sempre com a turma, com a galera, com os amigos, cervejinha", conta o empresário Thomas Neto.
Os bares sempre lotam em dias de jogos do Brasil. Os fanáticos reclamam da bagunça, do barulho, de quem passa na frente. O único que não leva bronca é o garçom que fica com um olho no jogo e outro na bandeja.
"Dá uma olhadinha, leva um chopp. Não dá problema andar com a bandeja cheia olhando para a televisão. Não vai cair chopp em ninguém", afirma o garçom, Ricardo Gaspar.
Se o garçom promete não dar banho em ninguém e se a casa está cheia e animada, este pode ser um lugar perfeito para ver os jogos da Copa. Pelo menos para quem está no salão, porque para a turma da cozinha vai ser difícil acompanhar o placar.
"Eu vou trabalhar aqui, eu tenho que ficar aqui, eu tenho que ver o jogo pelo buraco. Dá para ver. Na hora do gol desliga todo mundo e corre para olhar", diz o chefe de cozinha, Raimundo Ferreira Lima.

Nenhum comentário: