CHUPADO DO TIJOLAÇO.
O que vem na pesquisa Globo-Ibope?
Termina, oficialmente, hoje a coleta de dados para a primeira pesquisa Ibope patrocinada pela TV Globo.
Provavelmente, os resultados serão divulgados ou no Jornal Nacional de sábado ou domingo, no Fantástico.
É muito difícil – e vulnerável tecnicamente – que os resultados indiquem um vantagem para José Serra. Afinal, o mesmo Ibope acaba de registrar um enorme crescimento de Dilma no Rio (veja o gráfico que fez o Blog do Gadelha, com os resultados do estado das pesquisas Vox Populi e Ibope, nos últimos três meses) e em Minas Gerais. Os dois estados praticamente equivalem ao eleitorado paulista, onde Serra, faz tempo, bateu no teto.
Curioso é que a Globo, embora mantivesse sua parceria íntima com o Ibope, havia trocado suas pesquisas eleitorais para o Datafolha.
Mudou de estratégia.
A Globo não prega prego sem estopa. Seu problema de posicionamento de imagem é o da credibilidade.
Por isso recuou da campanha dos seus 45 (mórbida semelhança?) anos com o ex-slogan gêmeo “queremos mais“ do “pode mais“ serrista.
Pode ser uma nova tentativa de manipulação, mas não creio. Pode ser um adeus, como já falei aki.
Isso é mais plausível.
A primeira das leis é a da sobrevivência.
Preparem-se para a última semana “daquelas“ antes da Copa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário