quarta-feira, 2 de junho de 2010

VIOLA, MINHA VIOLA - 30 ANOS.

"Viola" comemora 30 anos com megafesta no Ibirapuera.
Mais antiga atração musical da TV brasileira, o "Viola, Minha Viola" completa 30 anos no ar na TV Cultura com programa especial gravado no Auditório Ibirapuera no próximo dia 16, às 16h.
Entre os convidados da apresentadora Inezita Barroso, estão As Galvão, com seu "Beijinho Doce", Daniel, Liu e Léu, Vieira e Vieirinha, além do violeiro Almir Sater.
Com exceção das três primeiras edições, nas quais se apresentou como convidada, Inezita sempre esteve à frente do programa.
Aos 85 anos, ela controla com mão de ferro a seleção musical. "Não quero guitarra, teclado e bateria americana. Ou toca de verdade, abre o bico e canta, ou não entra."
Explica que o público é fiel e exigente. "Violas têm dez cordas e mais de 30 afinações. Não pode tocar qualquer coisa. O povo percebe."
Nesses 30 anos, conta Inezita, as figuras são repetidas no teatro Franco Zampari (SP), no qual apresenta o "Viola, Minha Viola" desde sua primeira apresentação. Cerca de 600 pessoas na plateia por semana, às quartas.
Neste aniversário, 400 ingressos serão distribuídos para o público. Outros 400 para convidados especiais.
Inezita diz que a música de raiz, que é base do programa, está em alta. Sua agenda tem cerca de três apresentações por semana até novembro.

Nenhum comentário: