A tabela que a CBF elaborou reserva para hoje a festa de dois grandes clássicos: Corinthians x Santos, no Pacaembu, e Botafogo x Vasco, no Engenhão. O clássico carioca se reveste de muita emoção e prenuncia um grande jogo. Da última vez que se enfrentaram no Estádio Olímpico João Havelange, o Vasco venceu de goleada e os 6 a 0 determinaram a queda do técnico paulista Estevam Soares e a reformulação do futebol do Botafogo, a partir da contratação de Joel Santana. Com ele, como se sabe, o Botafogo passou a ter um a nova estrutura e em pouco tempo e ganhou o Campeonato Carioca de ponta a ponta, o que nenhum outro time havia conseguido nos últimos doze anos. Na história do clássico, o Vasco quase sempre andou em vantagem, mas de uns tempos para cá o Botafogo conseguiu o equilíbrio. Que deverá ser a tônica, junto com muita emoção, hoje, a partir das 18h30m.
• Botafogo terá a volta de Herrera e Caio, que se desentenderam sem qualquer justificativa, até porque o time ganhava fácil do Goiás e, ao trocarem empurrões e se ofenderem, foram bem expulsos pelo árbitro mineiro Alício Pena Jr. Não jogaram e fizeram falta quinta-feira no Mineirão, onde o Botafogo perdeu a invencibilidade com a derrota (1 a 0) para o Cruzeiro.
• Carlos Eugênio Simon, árbitro gaúcho, que na próxima semana viajará para a África do Sul, onde atuará na terceira Copa do Mundo consecutiva de sua carreira, apitará hoje Botafogo x Vasco. Seus assistentes, que também estarão na Copa, são o gaúcho Altemir Hausemann e o paranaense Roberto Braatz.
• Botafogo - Jeferson, Antonio Carlos, Fahel e Fabio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Lúcio Flavio, Túlio Souza e Marcelo Cordeiro; Caio e Herrera.
• Vasco – Fernando Prass, Elder Granja, Dedé, Cesar e Ernani; Nilton, Rafael, Souza e Léo Gago; Philippe Coutinho e Elder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário