quinta-feira, 10 de junho de 2010

CIMENTO

A venda de cimento no Brasil teve forte crescimento nos primeiros meses deste ano, superando até mesmo a alta do PIB: de janeiro a maio, foram vendidas 23 milhões de toneladas do material, um aumento de 16,4% em relação ao mesmo período de 2009. Só em maio o crescimento foi de 18,7% em relação ao mesmo mês do ano passado.
FORMIGA
A comercialização do produto, que reflete tanto o investimento em grandes obras quanto o fenômeno "formiguinha", de pequenas reformas, tinha batido recordes em 2008, com 51,4 milhões de toneladas vendidas. Caiu no ano passado e agora atinge novos picos, com 54,5 milhões de toneladas vendidas nos últimos 12 meses.
EM OBRAS
Na onda da explosão de obras, a Votorantim Cimentos vai construir oito novas fábricas de cimento no Brasil e a Camargo Corrêa, ampliar outras tantas.
INTERMUNICIPAL
O presidente do Santos F.C., Luis Alvaro de Oliveira, foi consultado por "uma pessoa do primeiro escalão" da Prefeitura de SP sobre a possibilidade de o clube mandar alguns jogos, principalmente clássicos, no "Piritubão", o estádio que o município pretende construir na zona norte da capital. "Dissemos que sim, mas eles ainda estão estudando a viabilidade da obra. Não deram certeza de que o estádio vai ser feito."
MATRIZ E FILIAL
O Santos, no entanto, descarta se mudar de mala e cuia para o "Piritubão". Vai priorizar a construção de um novo estádio em Santos ou ampliar a Vila Belmiro. "Mas nenhum deles chegará a 45 mil pessoas", diz Luis Alvaro de Oliveira, sobre a capacidade estimada para a arena de Pirituba. "A prefeitura defende que os clubes tenham seus próprios estádios. Esse seria para clássicos e decisões."

Nenhum comentário: