segunda-feira, 7 de junho de 2010

SINAL VERMELHO.

Dirigente do Ministério do Esporte diz, categoricamente, que os aeroportos a serem usados na Copa de 2014 dificilmente ficarão prontos se passar a emenda da oposição que retira de medida provisória em tramitação o item que permite a flexibilização das licitações de obras em aeroportos. Explica que, além de o processo de licitação ser complicado, o fato de serem, no mínimo, 14 aeroportos é outro fator complicador.
Retórica.
Ao falar sobre o assunto, representantes do governo substituem a palavra flexibilização por desburocratização. Querem evitar dar a impressão de que o processo de licitação será menos rigoroso ou inexistirá.
Garoto... A lesão de Drogba preocupou bastante Joseph Blatter e Issa Hayatou, presidente da Confederação Africana de Futebol, que entraram em contato com membros da delegação da Costa do Marfim para saber as chances de o atacante do Chelsea jogar a Copa.
...propaganda. Drogba é visto como peça essencial para "vender" o Mundial.
Alavanca.
Na Record, funcionários já detectaram um padrão em muitas de suas negociações. Um representante surge com um evento, diz que está oferecendo primeiro à emissora paulista e, em alguns dias, informa que já fechou com a Globo.
Jogada.
A conclusão a que chegam é que essas pessoas vão à Globo, contam que há assédio da Record em seu produto e obtêm mais dinheiro por seu evento.
Fermento.  
Os meninos da Vila fizeram com que o Santos, somente com as primeiras 15 partidas do ano (com mando de campo do time), chegasse a uma renda superior a R$ 7,5 milhões.
Parâmetro.
Trata-se de uma renda superior àquela obtida pela equipe santista em 34 partidas durante o ano passado: R$ 6,4 milhões.
Lotado.
Já o público teve evolução de 30%. Nos 15 primeiros confrontos da temporada, a média foi de 13.829 pessoas. No ano passado, havia sido de 10.156.
Ajuda de fora.
A oposição palmeirense cogita acionar o Ministério do Esporte para uma intervenção no clube. Reclama da dívida do Palmeiras e do comprometimento de rendas futuras.
Perto do inimigo.
Dez adolescentes brasileiros frequentarão durante a Copa a Universidade de Pretória, onde a Argentina está concentrada. É que lá será realizada uma clínica de futebol organizada pela Coca-Cola com jovens de 20 países.

Nenhum comentário: