sábado, 12 de junho de 2010

O SUBLIME MARADONA.

E a bola do Galvão Bueno é quadrada.
No fim do primeiro tempo, Maradona, em pé no cercadinho dos técnicos, e a bola lhe cai aos pés num lateral para a Nigéria.
De sapato, claro, Maradona, com o pé esquerdo, levanta a bola na altura do peito do jogador da Argentina que ia cobrar o lateral. Parecia tão difícil quanto abrir um guardanapo e mais nada.
Fez isso duas vezes com naturalidade e elegância, como se o pé esquerdo e o sapato sempre estivessem ali, sob a bola, à espera do jogador adversário.
O Galvão Bueno se debatia com a inútil informação sobre um próximo treino de Fórmula 1.
Por causa da Globo, o Brasil é o país do mundo que mais tempo dedica à Fórmula 1.
O Galvão e o naipe de inúteis comentaristas da Globo não perceberam aqueles suaves, elegantes e preciosos momentos em que o sublime Maradona homenageou a arte do futebol.
O Conversa Afiada se rende a um time que tem Verón, Messi, Tevez e o sublime Maradona, grandioso como um imperador asteca, diria o Nelson Rodrigues.
Paulo Henrique Amorim
Acho um imbecilidade essa transmissão que a Globolixo nos impõe, uma país pobre como o nosso, imagine a 30 anos atráz, quando poucos tinha carro, assistindo o F 1.
Na realidade, o Maradona foi o melhor, agora o maior é o Pelé; Pelé não decidiu uma Copa do Mundo como o Maradona, a de 86, e Garrinha a de 62, então esse é o trio melhor do mundo Garrinha, Pelé no pódio, e Mardona,  como o argentino não colocar o Maradona num pedestal, que conseguia ganhar a copa com seus companheiros, sem precisar da ditadura como em 78?  quanto o torcedor argentino sabe da importância e da genialidade do Maradona e reconhecem sua contribuição para o futebol mundial e principalmente para o país, e o que mais se vê entre os torcedores argentinos são bandeiras com a imagem de Maradona isso prova a gratidão do povo para com seu idolo maior, pois eu nunca vi em meio a torcida Brasileira bandeiras com a imagem do “grande pelé” a única coisa que vejo são cartazes imbecis do tipo “Galvão filma nois” “Mãe to aqui na globo” e só pra finalizar a seleção Argentina merece ser campeã, em homenagem a sua figura maior o grandioso Maradona.

Nenhum comentário: