CHUPADO DO TERRA.
Filmes de Pelé, Garrincha e Maradona empolgam fãs antes da Copa.
Antes de a bola rolar para a Copa do Mundo, os torcedores que estão na Cidade do Cabo têm um belo aperitivo para entrar ainda mais no clima do torneio. O Labia Theater, principal cinema local, colocou em cartaz, neste final de semana, documentários sobre vários craques do futebol. Pelo equivalente a R$ 7, os fãs podem acompanhar histórias de Pelé, Garrincha, Maradona e Cruyff, entre outros.
O público tem 15 filmes à disposição até a próxima quinta-feira, quando termina o evento. A abertura da programação foi com Maradona by Kusturica, documentário dirigido pelo sérvio Emir Kusturica, que mostra a conturbada vida do astro argentino dentro e fora dos gramados. "O futebol já está em todos os lugares. Esses filmes nos deixam cada vez mais empolgados com o esporte e a chance de ver todos os craques do mundo aqui no nosso país", diz o estudante Kgosi Mbasa, que é fã do técnico da seleção argentina e elogiou o documentário sobre o ídolo.
Outro destaque do festival é Gods of Brazil (Deuses do Brasil, em inglês), do francês Jean-Christophe Rosé, que retrata as trajetórias de Pelé e Garrincha no futebol. "É realmente inspirador. Gostaria que a Copa começasse imediatamente e que esses grandes jogadores estivessem presentes", brinca a torcedora sul-africana Nololo Mapani, que espera que um dia os anfitriões do Mundial também tenham um atleta do nível dos melhores da história.
A série de documentários faz parte do projeto Soccer Cinema, que leva filmes sobre futebol às regiões carentes de cultura. Antes de chegar à Cidade do Cabo para exibições extraordinárias, o festival passou por mais de 40 comunidades na África do Sul, percorrendo mais de sete mil quilômetros nos dois últimos meses.
O Maradona é o que melhor repesenta o que foi e o que é o futebol: RAÇA, TALENTO HABILIDADE TÉCNICA
Nenhum comentário:
Postar um comentário