sábado, 15 de maio de 2010

ANTES QUE O MUNDO ACABE.


Este filme foi premiado como Melhor Figurino, Direção de Arte, Direção, Trilha Musical e Fotografia do Festival de Paulínia do ano passado, onde eu era curador. Tudo merecido.
É um encantador filme gaúcho, de uma veterana realizadora de curtas que acabou de dirigir uma série para a HBO.
Feito antes de outros que também falam sobre juventude, como Os Famosos e os Duendes da Morte, de Esmir Filho, feito na mesma região e As Melhores Coisas do Mundo, de Laís Bodansky, ele é diferente.
É rural (feito no Sul, onde os campos são verdes e tudo fica muito mais fotogênico), romântico, alegre e muito agradável de ver. Todo, ou quase todo o elenco é amador, novato e certamente local, mas isso em nada compromete o resultado. Ao contrário, lhe dá um certo charme.
DO BLOG; Rubens Ewald Filho - R 7.

Making Of do filme.
A história gira em torno de um garoto de 15 anos chamado Daniel (interpretado por Pedro Tergolina), seus problemas com um amigo acusado de roubo, uma namorada incerta e o pai que não vê há 15 anos, tudo narrado de maneira crítica pela irmã mais nova do herói. Uma delícia. Recomendado.
Daniel (Pedro Tergolina) tem 15 anos e vive numa pequena cidade no interior o Rio Grande do Sul. Em sua existência restrita, vive seus pequenos dramas: uma namorada que não sabe o que quer, o melhor amigo sendo acusado de ladrão e o pai que reaparece depois de 15 anos, mostrando para o menino, por meio de fotografias, que existe muito mais além das fronteiras de seu restrito mundo.
Ficha Técnica
Diretor: Ana Luiza Azevedo
Elenco: Pedro Tergolina, Eduardo Cardoso, Blanca Menti, Janaina Kremer, Mauro Grossi.
Produção: Ana Luiza Azevedo
Roteiro: Paulo Halm
Fotografia: Jacob Solitrenick
Trilha Sonora: Leo Henkin
Duração: 102 min.
Ano: 2009

Nenhum comentário: