quarta-feira, 12 de maio de 2010

POÇO DA PETROBRÁS.

Poço da Petrobrás no pré-sal é o dobro do previsto.
Já imaginou se fosse a Petrobrax do FHC/Serra?
Reservas de poço para cessão à Petrobrás chegam a 4,5 bi de barris.
Volume supera estimativas anteriores; poço é um dos dois negociados para a capitalização da Petrobrás.
Em nota oficial divulgada nesta quarta, o diretor-geral da ANP, Haroldo Lima, afirmou que “parece se tratar de um dos poços de maior potencial já perfurado no país”. A ANP informou ainda que está estudando a possibilidade de iniciar imediatamente um teste de formação no poço, com o objetivo de verificar sua produtividade.
O segundo poço da ANP, batizado de Libra, já começou a ser perfurado, a 32 quilômetros a nordeste de Franco, com a plataforma Ocean Clipper, hoje sob contrato com a Petrobrás. As reservas descobertas nos dois poços serão negociadas com a Petrobrás dentro do processo de cessão onerosa, que faz parte da capitalização da companhia.
EM TEMPO; Antes de privatizar haveria novas quedas de plataformas devido ao não repasse de verbas como FHC fez. Depois de privatizar os lucros do Pré-Sal iriam ser repartidos entre a matriz (nova dona) e os padrinhos politicos donos de terceirizadas e depositadas em paraisos fiscais.
Desse dinheiro depositado, só 10% retornaria para investimentos e pegamento de funcionários e royalties. Os outros noventa é lucro ganho em cima do povo “bonzinho” que foram a favor da privataria, não podemos nos esquecer que eles, os DemoTucanos, estão boicotando o regime de partilhas, acreditando que a paralizia possa tranforma-lo em regime de concessão, jogam com o tempo e os aliados do PIG. Algum acordo entreguista deve ter sido feito para o mal do País, e bem de alguns poucos.

Nenhum comentário: