segunda-feira, 10 de maio de 2010

CAMPEÃO DO COMBATE A FOME II.

Pobres fortaleceram economia brasileira, diz Lula ao receber prêmio da ONU por combate à fome.
Após receber o prêmio da ONU “Campeão do Mundo na Batalha Contra a Fome”, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (10) que foi o consumo das classes menos favorecidas um dos responsáveis pelo fortalecimento da economia nacional, que se descolou do cenário internacional e sofreu menos com os efeitos da crise econômica mundial.

“A classes D e E do Norte e do Nordeste consumiram mais que as classes A e B do Sul e Sudeste, ou seja, os pobres foram à luta para comprar. (...) O que nós fizemos foi garantir um pouquinho para muita gente. E os pobres, que antes ficavam à margem, viraram gente de classe média e compraram coisas que só parte da classe média podia comprar”
Destacou o presidente, durante a abertura da reunião Diálogo Brasil-África sobre a Segurança Alimentar . POR; Camila Campanerut no site do Uol.
O diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Jacques Diouf, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a Reunião Diálogo Brasil-África sobre Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural.
O Lula é um monstro, este cara está além da nossa compreensão. Os ricos se encherão de ódio. Os que pensam que são ricos se encherão de inveja, grande expressão quem já teve fome sabe exatamente o sentido de cada palavra: “Quem tem fome não pensa. A dor de estômago é maior do que muita gente imagina. E pessoa que têm fome não viram guerreiro, viram pedinte. A fome não faz guerreiro, faz o ser humano subserviente, humilhado e sem força para brigar contra seus algozes”, entretanto, uma coisa é certa: estamos diante de um fenômeno. A entrevista que ele deu ao “El País” foi simplesmente demais, tocante e singular. Agradeço a Deus por ter me permitido testemunhar a passagem de Lula entre nós. Não podemos deixar este país cair nas mãos dos chacais novamente. O projeto de Lula tem que continuar. Dilma 2010
FOTO; Roosewelt Pinheiro/ABr

Nenhum comentário: