segunda-feira, 10 de maio de 2010

ENTREVISTA - El País.

Lula: Sancho e Quixote no El País.
Na pena de Gustave Doré, Sancho ouve o povo para governar a Ilha.
É uma peça imperdível a entrevista de Lula ao jornal espanhol El País, algo que jamais seria feito por um grande jornal brasileiro. Apenas algo devo esclarecer, antes, para nós que, ao contrário dos espanhóis, não temos tanta intimidade com o clássico Dom Quixote, de Miguel de Cervantes.
Sancho Pança é colocado como uma brincadeira dos nobres a governar a “Ilha da Barataria”. Com os conselhos de Quixote – “faze gala, Sancho, da humildade de sua linhagem, e não te pejes de dizer que provéns de lavradores, pois vendo que não te envergonhas, ninguém se porá a envergonhar-te. (…) – e sua honesta simplicidade, ele “governa” com rara sabedoria.
Juan Luis Cebrián conversa con Lula en Brasilia.
Eis a entrevista, com duas tradução - traduzida por Eloise De Vylder, UOL Notícias -traduzida por Miguel do Rosário, Óleo do Diabo
Prefiro o carnaval à guerra”. Lula coloca sua mão de operário sobre o meu joelho, num gesto de cumplicidade, de camaradagem, de evidente franqueza, porque essa é a sua força e sua convicção, a de se comportar de acordo com aquilo que é, da forma como os brasileiros verdadeiramente o veem. “Sou um deles, uma pessoa como eles”. Lula vem de onde eles vêm, fala como eles falam, “não sou um estranho no ninho”, e até chegar ao poder vestia-se como eles se vestem, “embora tenha trabalhado vinte e sete anos usando um macacão, nunca fiquei à vontade; depois de dois meses usando gravata não tive dificuldade para me acostumar a ela, é uma peça bonita”.
FOTO; Adriano Machado.
FONTE; El País, Óleo do Diabo, UOL
PS; Essa entrevista faz parte da série - “Notícias que o PiG jamais divulgará”, uma entrevista de ouro do Presidente Lula, Ali Kamel acaba fazendo a versão internacional do livro que fez. Além do mais, a brilhante entrevista do Presidente Lula, fazendo com que o El País o comparasse com Lincoln e Mandela, dentre outros líderes que surge do nada, vai fazer com que os estoques de antiácidos sumam das farmácias.
Engraçado, que com tanta coisa boa a gente é bordejado por um “medo” estranho, que uma entrevista desta não repercuta na mídia nativa, que não entre para história, que Lula não tenha sua estatua de cêra ou seja lá o que for é como este tempo de oito anos não tivesse existido, mas, tentando ser poético ''mesmo que um dia o sol se recolha, não dê mais brilho antes disso, as pedras vão clamar que um dia nos fomos felizes” Nossa imprensa GOLPISTA e canalha, não deu importância, não informando ao povo mais uma VITORIA DO BRASIL perante o mundo no governo do grande PRESIDENTE LULA. Mais em outubro o povo saberá dar o troco, elegendo a 1ª PRESIDENTA DO BRASIL, a DILMA, e ai teremos um suicídio coletivo de tucanalas e da impresa golpista CANALHA.
Viva o meu NOVO BRASIL, independente, com credibilidade, reconhecido e elogiado.
OBRIGADO MEU PRESIDENTE.

Nenhum comentário: