domingo, 9 de maio de 2010

SEU FACISTA.

O jornalista Alexandre Garcia, do Bom Dia Brasil na TV Globo, disse que é “uma maluquice” uma pessoa com HIV engravidar. A declaração foi ao ar nesta última sexta, 7 de maio, na rádio CBN. Ativistas de luta contra a aids repudiam o comentário e dizem que é “inconcebível” uma afirmação como essa depois de 25 anos de história da epidemia.
“O Ministério da Saúde (MS) está estimulando agora pessoa com HIV a engravidar. Eu duvido que o MS vá fazer uma cesária pela terceira vez numa mulher com HIV e se respingar sangue nele para ver o que vai acontecer. É uma maluquice, estão fazendo brincandeira com a saúde…”, disse Garcia
Os militantes do movimento de luta contra a aids protestam contra a declaração do comentarista. “É inconcebível observar como se aborda questões do HIV/Aids de forma preconceituosa, sem qualquer rigor científico, o que só favorece o aumento da discriminação às pessoas vivendo com HIV/aids”, critica Betinho, membro do Fórum de ONG/Aids do Estado de São Paulo.
Os ativistas discordam da declaração porque os atuais métodos de tratamento existentes contra o HIV podem garantir até 99% de chances de não transmissão do vírus para o bebê.
Você fez um desserviço à profissão de jornalista e, pior, expressou uma visão anticientífica e infundada, que incentiva condutas discriminatórias e leva informações errôneas à população em geral”, diz o presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), Toni Reis, em carta aberta.
As declarações de Garcia foram ao ar na CBN quando o jornalista criticou também o programa de parto humanizado do Ministério da Saúde.
Nesta última semana, o governo divulgou que estuda desenvolver um plano para ajudar soropositivos a ter filhos e o fato ganhou grande destaque na mídia. "ONG AIDS - ABGLT" - Pede esclarecimento.
Mas, esta não é a primeira vez que o comentarista diz ser contra a gravidez em mulheres portadoras do HIV. Em 2.008 opinou na TV Globo que quem antes de uma gravidez se identificar como portadora do HIV, melhor que não engravide"
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DA AIDS -  Vi o mundo - O que você não vê na mídia.
PS; ESSE CARA ME IRRITA TANTO COM SEU FALSO MORALISMO, QUE SE EU O VIR NA RUA JOGO UM OVO!!! Esse cara é um facista, espera o que de uma figura dessa, porta-voz da ditadura militar no governo do Gel. Figueiredo, outra coisa expressar a opinião, em uma concessão pública, provida de preconceitos e sem embassamento algum (só por esse motivos já se comprova o preconceito) não é coisa de jornalista. Triste fim da Velha Imprenza Brasileira... Quando esta canalhice vai acabar??? Cada vez mais eles chafurdam no esgoto de suas próprias ações. É a escória do jornalismo tentando criar factóides, a partir da desinformação e da deformação da verdade. Os nazistas ficariam envergonhados com a desenvoltura de seus seguidores na lide de propaganda eleitoral.
CHEGA!!!!
BASTA!!!!

Nenhum comentário: