sábado, 15 de maio de 2010

CAMP. ESPANHOL.

Campeonato Espanhol fervendo com decisões na última rodada
Barcelona e Real Madrid jogam suas fichas para conquistar a competição
EFE Tabela do Espanhol
Após baterem todos os recordes de pontos e de partidas vencidas, Barcelona e Real Madrid chegam à 38ª e última rodada do Campeonato Espanhol separados por apenas um ponto a favor do time catalão, que está próximo de ser bicampeão. Ambos têm rivais para os quais uma vitória é importante. O Valladolid visita o Barça. Já o Málaga pega o Real Madrid.
O Barcelona, que até agora não perdeu em casa e empatou apenas uma vez, terá o desfalque do suspenso Xavi, mas contará com a volta de Iniesta, que ficou fora do time por um mês recuperando-se de lesão na coxa direita. O Valladolid ganhou sete partidas em toda a temporada, três delas fora, e está em 18º, entre os três times que cairiam para a Segunda Divisão. O Real Madrid acredita em um tropeço do Barça, de acordo com declarações dadas por seus jogadores durante a semana, mas precisa confirmar seu favoritismo diante do Málaga, 16º colocado.
Além desses dois jogos, os três rebaixados também podem ser definidos nos confrontos entre Racing Santander e Sporting Gijón, Valencia e Tenerife e Osasuna e Xerez. Racing Santander e Tenerife somam 36 pontos, contra 33 do Xerez, que ainda pode se salvar. Os três têm uma vantagem em comum, seus respectivos rivais não têm muito interesse nas partidas, porque
Sporting Gijón e Osasuna já escaparam da segundona e o Valencia já se garantiu no terceiro lugar e, consequentemente, na Liga dos Campeões da próxima temporada.
O Sevilla, quarto com 60 pontos, e o Mallorca, quinto com 59, disputam a última vaga na principal competição europeia de clubes. O time dos brasileiros Adriano, Renato e Luís Fabiano, o último confirmado na lista de Dunga para a Copa do Mundo da África do Sul, visita o Almería, que apenas cumpre tabela, e o Mallorca, após uma campanha quase perfeita em casa, recebe o Espanyol, que também não tem nada em jogo. Entre os dois, quem ficar em quinto terá de se conformar com a disputa da Liga Europa, que terá também Getafe ou Villarreal, sexto e sétimo, respectivamente, empatados com 55 pontos.
O primeiro visita o Atlético de Madri, que está mais preocupado em comemorar a conquista da Liga Europa, na última quarta-feira, e se preparar para a final da Copa do Rei, contra o Sevilla, enquanto o segundo viajará para encarar o desinteressado Zaragoza. Ainda pela última rodada, se enfrentam Athletic Bilbao e Deportivo La Coruña.

Nenhum comentário: