sábado, 15 de maio de 2010

VAMOS PRA CIMA DOS BAMBI.

Tabu de 15 anos é motivação do Botafogo contra o São Paulo.
Sem vencer adversário no Morumbi pelo Brasileiro desde 1995, Alvinegro promete formação ofensiva na partida deste domingo.
Por Gustavo Rotstein.
Em 2010 o Botafogo quebrou a sequência de três vices estaduais, conquistou pela primeira vez em sua história o título do Campeonato Carioca de forma antecipada e sagrou-se campeão do Rio sem a necessidade de uma final, o que não acontecia desde 1998. Então, por que não derrubar outro tabu?
O Alvinegro não vence o São Paulo no Morumbi há 15 anos, em partidas válidas pelo Brasileirão. A oportunidade de dar fim ao incômodo será neste domingo.
O Botafogo venceu o São Paulo pela última vez no Morumbi, pelo Brasileiro, em 1995, ano em que o Alvinegro foi campeão. O atacante Túlio Maravilha marcou os gols do triunfo por 2 a 0. Quando se leva em conta todas as competições, o jejum é de dez anos. O Botafogo fez 2 a 0 em partida do Torneio Rio-São Paulo de 2000, gols de Zé Carlos e Magrão. Desde então, foram sete derrotas e dois empates no estádio do Tricolor paulista.
A estatística foi citada por Joel Santana aos jogadores do Botafogo antes do treino da manhã desta sexta-feira, no Engenhão. Para acabar com o jejum, o técnico lembrou que sua equipe não pode enfrentar o São Paulo com uma mentalidade defensiva.
- O São Paulo é um dos times que melhor sabe jogar em seus domínios e, para ganharmos no Morumbi, precisaremos de uma postura correta. A estratégia é jogar para vencer. Toda a equipe que pretende alguma coisa na competição deve ter um bom setor defensivo, mas tem de ser ofensiva. É impossível passar um jogo inteiro atrás - observou.
Atacante Caio espera aproveitar chance com saída de Loco Abreu.
Caio, que será pela primeira vez titular no Campeonato Brasileiro – já que Loco Abreu se juntará à seleção do Uruguai para a disputa da Copa do Mundo, mostra-se confiante no início de uma nova trajetória para o Botafogo no Morumbi.
- Será muito bom quebrar mais um tabu e entrar para a história do Botafogo - disse o atacante.
FOTO: Agência O GloboAlexandre Cassiano

Nenhum comentário: