terça-feira, 11 de maio de 2010

BANDA LARGA.

Oi que ser o novo “Leão”. Simples assim.
Graças ao comentário da Maria Zilda acabei de lei a matéria do site do IDGNow! com a entrevista do Cezar Alvarez, assessor da presidência da República dizendo que a Oi, para entregar uma conexão de banda-larga, queria exigir a declaração de Imposto de Renda de quem quisesse o serviço por R$ 35.
Os caras enlouqueceram? Querem ser a Receita Federal? Internet a R$ 35 ainda é caríssima para os padrões brasileiros e nem assim? E ainda vendendo o telefone “casado”?
Vou transcrever o texto do IDG, porque fico até com medo de vc acharem que estou “pegando pesado”:
O governo não concordou com a proposta de inserir a Oi no plano de banda larga porque a operadora quis vincular a prestação do serviço de internet rápida a 35 reais apenas a cidadãos de baixa renda. A afirmação é de Cezar Alvarez, do Programa de Inclusão Digital da Presidência da República e coordenador do Plano Nacional de Banda Larga (PNLB), lançado nesta semana.
É uma loucura achar que vamos pedir negativa de imposto de renda para saber se a pessoa tem renda baixa suficiente para comprar um plano de 35 reais”, disse Alvarez em entrevista à Agência Brasil. Outra questão que atrapalhou as negociações foi a intenção da operadora de associar o plano à infraestrutura existente, ou seja, ao seu telefone fixo.
Num país sério os dirigentes da Oi que fizeram esta proposta estariam, agora, num tribunal.
É coisa de bandido. É violação constitucional.

Leiam os editoriais dos jornais e vejam que é na mão de gente desta estirpe que se quer entregar a comunicação via internet.
E uma notícia destas fica escondida pela grande imprensa…
TIJOLAÇO - Blog do Brizola Neto.

Nenhum comentário: