quarta-feira, 12 de maio de 2010

TOMEI UM PORRE, NO JOGO DA ARGENTINA.

Seleção de Dunga lembra a do fiasco de 90?
Estive presente no hotel da Barra da Tijuca, onde foi divulgada a lista dos 23 jogadores brasileiros que vão disputar a Copa do Mundo da África do Sul. Desde o momento em que fiquei sabendo quais eram os nomes escolhidos pelo técnico Dunga, fiz uma comparação com outras Seleções do país em mundiais. Muitos colegas levantaram que a relação é muito parecida com a de 1994. Já acho que o time campeão nos EUA era bem melhor, por ter, principalmente, Romário e Bebeto em grande fase. Meu pensamento rapidamente voltou 20 anos no tempo e parou na equipe de Lazaroni, em 90, a que muitos acham o pior Brasil de todas as Copas.
Se for fazer uma comparação nome a nome, a seleção que foi eliminada pela a Argentina, nas oitavas de final, na Itália, está no mesmo nível do que a do agora treinador Dunga. Naquele ano, o atual técnico era volante titular do time e ainda ficou marcado como principal responsável pela derrota. Tanto que aquele período ficou conhecido como a "Era Dunga", fazendo uma associção com a falta craques na criação das jogadas. Mesmo jogando em um meio-campo com Alemão e Valdo, além dos três zagueiros Mauro Galvão, Ricardo Rocha e Ricardo Gomes.
Esse ano no continente africano, vamos ter um setor intermediário formado por Gilberto Silva, Felipe Melo,
Elano e Kaká. Tirando o apoiador do Real Madrid, não vejo diferença entre os atletas dos dois mundiais.
Para que você, caro leitor, faça uma análise mais detalhada, o blog “Esportes na Área” vai colocar aqui todos convocados das duas Seleções.
BRASIL 1990 (só 22 jogadores eram convocados na época)
Goleiros – Taffarel, Acácio e Zé Carlos
Laterais – Jorginho, Mazinho e Branco
Zagueiros - Ricardo Gomes, Ricardo Rocha, Mauro Galvão, Mozer e Aldair
Volantes – Dunga e Alemão
Apoiadores – Valdo, Silas, Bismarck e Tita
Atacantes – Careca, Muller, Bebeto, Romário e Renato Gaúcho.
O Dunga pode até voltar ao país com o título da Copa do Mundo, já que o Brasil tem camisa, é o primeiro do ranking, ganhou todos os títulos que disputou após 2006 e por não ter um grande “bicho papão” no mundo atualmente. Mas cá entre nós... Com os nomes expostos, dá ou não dá um medo de repetirmos o fracasso da Itália?
Já estou assustado...
E você?
ESPORTES NA ÁREA - Jornal do Brasil - Emerson Rocha

Nenhum comentário: