quarta-feira, 12 de maio de 2010

A PATRIA DE CHUTEIRAS.

A pátria de chuteiras.
O futebol no Brasil tem tanta importância que acaba se misturando com a política, explorado pelos governantes independentemente de sua inclinação esportiva. Cada vez mais jogadores de futebol são candidatos a cargos eletivos, como Romário este ano. E não é de hoje. Em 1927, o então presidente Washington Luís tentou se meter em uma partida de futebol e acabou desautorizado por Feitiço, um atacante do Santos.
Na final do Campeonato Brasileiro de seleções estaduais, entre Rio de Janeiro e São Paulo, no estádio de São Januário, um pênalti marcado contra o São Paulo, quando o jogo estava empatado em 1 a 1, provocou a ira dos paulistas, que se recusaram a continuar a jogar. Continue aki  A Patria de chuteiras.
DEU NO O GLOBO - Merval Pereira
EM TEMPO; Faz tempo que passou a ser "A pátria de chuteiras de travas altas", com seus modêlos e convocações "comerciais" produzidos pelo marketing esportivo e empresários! E bota grana nisto! Simpatizava com o Tostão, mas eu sabia que o Tostão recusaria a bolsa-demagogia oferecida pelo presidente. É mineiro, teve boa base familiar, é gente boa! Mas, alguns merecem, como Nilton Santos, as famílias de alguns que morreram e estão passando necessidades. Que se faça uma avaliação de cada caso, Agora, um Carlos Alberto, que vive nas colunas sociais e esportivas, na mídia, já declarar que "tenho direiro e vou aproveitar", e o Pelé, que já é aposentado pelo INSS, vai extrapolar também? Enquanto isto, dinheiro para aumento decente para aposentado que ralou, contribuiu e recebe uma merreca não tem! Te cuida, Brasil.
O Lord Merval gastou 7 paragrafos pra passar sua mensagem que esta no último paragrafo. Desse jeito os jornais vão mesmo pro vinagre, é um desperdicio de espaço e de papel, a intenção é gambelar, mas até nisso são incompetentes.

Nenhum comentário: