quarta-feira, 30 de junho de 2010

G 8 - COMEÇO DO FIM

Será o “começo do fim” dos imperialistas G-8?
G-8: Inglaterra, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Estados Unidos e Russia.
Resta, apenas um, a Alemanha, que será defenestrada nesta fase de quartas-de-finais pela Argentina.
Já foram para casa cinco: Itália, França, Inglaterra, Japão e Estados Unidos;
Não vieram “ou não foram convidados” (sic) dois: Russia e Canadá.
Então: As melhores partidas da Copa 2010 (…para casa…) até o momento, foram as da Itália, da Inglaterra, do Japão, da França e dos Estados Unidos. Este deve ser o “começo do fim” dos imperialistas, G-8- Que tal um hexa em cima da Argentina, para demonstrar como o talento do futebol sulamericano prevalece com folga sobre o futebol do resto do planeta, com o campeão Brasil e a vice Argentina, nada seria mais bonito!!!
Tenho a ligeira impressão que após essa Copa do Mundo pode ocorrer uma redistribuição dos recursos financeiros destinados ao futebol, saindo da Europe e migrando (em homenagem ao jênio) para a América do Sul, ainda mais porque a próxima Copa será no Brasil.
Outra impressão que tenho é que os países europeus seguirão o ‘exemplo’ da Alemanha e Espanha que, embora tenham jogadores de outros países "principalmente não-europeus" participando de suas ligas, valorizam mais a ‘prata da casa’. Para exemplificar, só vermos os times do Chelsea, Inter de Milão, Barcelona e Bayern de Munique, que foram os últimos semi-finalistas da Champions League.
A Copa na África do Sul me fez pensar, se a colonização de James, Edaurdos, Vitórias, Crowell e Cia, se desse para esses lados.
A despeito do hálito de cana-de-açucar que nossa pervesa elite traz nos seus modos e sotaque, o fato é que permanecemos unidos enquanto Nação e cultura.
Caso o idioma fosse o Inglês e a moeda a libra, estaríamos abanando até hoje os comerciantes pragmáticos a serviço de uma monarquia e dissidentes de Roma.
Deus, estamos salvos!

Nenhum comentário: