sexta-feira, 2 de julho de 2010

OS MELHORES DO MUNDO


Claro que temos todo o direito de criticar. Para-se um país inteiro; faz-se festas de todo tamanho para ver sua seleção jogar. Como somos “os melhores do mundo”, temos obrigação de ganhar – quase sempre, vai -, ou você não concorda?
Dunga levantou uma taça graças às belas atuações de Romário (este sim, carregou aquele timinho nas costas).
Presta atenção numa coisa: a Argentina tem futebol tão bom quanto o nosso; se duvida, veja quantas vezes foram campeões da Libertadores da América? Claro, se temos cinco vezes mais habitantes, é de se supor que teremos um número bem maior de craques.
Vamos acabar com esta frescura de “melhores do mundo”, pois, no momento, por exemplo, tem vários times melhores que o nosso. Analisem direitinho a atuação nesta copa: 2×1 (no grande “time” da Coréia); 0×0 Portugal, que não é nenhuma maravilha; 3×1 Costa do Marfim, iniciando com um gol escandalosamente irregular do “fabuloso” , sobre este jogador, tem vários atacantes bem melhores na copa, e no entanto não são chamados de fabulosos; essa criação é do “Gavião Bueno” que induz boa parte dos telespectadores a achar que o certo é o que ele fala, nada mais ridiculo do que as estatísticas do Galvão (magda) Bueno, tipo: Dunga comandou o time cerca de 60 vezes e só perdeu 3 partidas; que hoje ele perdeu uma das poucas que jamais tinha o direito de perder; sim, pois somos os “melhores do mundo”. Tô fugindo um pouco do assunto, só para mostrar que o povo (com algumas exceções) é uma caixa de rossonância (segundo Parreira). Vejam mais uma do Galvão (magda) Bueno; ele quer a todo custo provar que Rubens (pé-de-chinelo) Barrichello é piloto de primeira linha – demais, não? Assim como faz com o Rubens (pé-de-chinelo) Barrichello, ele quer que acreditemos serem estrelas de grandeza jogadores tais como: Ruan, Robinho, Luíz Fabiano (fabuloso), Josué, Michel Bastos, Júnior Batista, Gilberto Silva (ele jogou hoje, nem se sabe; isto sempre acontece),etc.
Agora veja que ele deixou de fora: Ganso, Diego Souza, Ernanes e Ronaldinho Gaúcho (absurdo não ter levado nenhum desse jogadores)

Nenhum comentário: