quinta-feira, 1 de julho de 2010

A Copa do Mundo da África do Sul está na reta final. Depois de começar o mundial com 32 seleções, agora temos apenas oito na briga pelo título, mas se analisar com critério, a Taça deve ficar mesmo entre Brasil, Argentina, Alemanha, Espanha e Holanda, não acredito que Gana, Uruguai e Paraguai tenham força para chegar à conquista. Nos duelos das oitavas-de-final muitos jogadores se destacaram e o melhor da rodada foi o zagueiro brasileiro Lúcio, o capitão da Seleção demonstrou vontade e disposição durante todos os 90 minutos da vitória de 3 a 0 sobre o Chile, aos 11 melhores das oitavas:
1 – Eduardo (Portugal)
2 – Sérgio Ramos (Espanha)
3 – Lúcio (Brasil)
4 – Juan (Brasil)
6 – Boateng (Alemanha)
5 – Ramires (Brasil)
8 – Sneijder (Holanda)
10 – Muller (Alemanha)
7 – David Villa (Espanha)
11 – Tevez (Argentina)
9 – Suarez (Uruguai)
Técnico – Oscar Tabarez (Uruguai)
Mesmo não estando na lista, podemos destacar outros jogadores, como o goleiro holandês Stekelenburg, os meias Xavi (Espanha) e Ozil (Alemanha) e o volante brasileiro Gilberto Silva,  já para as quartas-de-final, que começam na sexta-feira, deixo aqui meus palpites com placar e tudo.
Brasil 1 x 2 Holanda – Muitos vão dizer que estou torcendo contra, mas não é bem assim, o time laranja está jogando de uma forma bem centrada e regular, eles deixaram um pouco de lado aquela sistema muito ofensivo e apostam mais nos lançamentos e contra-ataques com velocidade, abre o olho, Dunga...
Uruguai 1 x 1 Gana (4 x 2 pênaltis) – Os sul-americanos vão mostrar mais uma vez a força da camisa celeste, o duelo será bem complicado, mas o Uruguai tem dois jogadores que podem definir a partida: Forlán e Suarez, os africanos terão que ter muita atenção no setor defensivo, pois o adversário não costuma desperdiçar as oportunidades de gol.
Argentina 3 x 2 Alemanha – O placar da final de 1986 será repetido, é a minha grande aposta para o jogo da Copa, a Alemanha pode sentir a pressão por ter um time mais jovem e pouco acostumado com decisões internacionais. Os argentinos estão confiantes e devem até utilizar um pouco da chamada “catimba” para tirar um ou mais jogadores rivais da partida, e Messi pode brilhar no momento certo nesse mundial.
Paraguai 0 x 2 Espanha – A seleção sul-americana chegou no seu limite, deverá ser o confronto mais desequilibrado da rodada, a Fúria está em evolução e chegará às semifinais com muita força na busca pelo sonhado inédito título, se o atacante Fernando Torres se recuperar, o time terá ainda mais chances no provável duelo com a Argentina por uma vaga na decisão.

Nenhum comentário: