quarta-feira, 30 de junho de 2010

BERLUSCONI NO BRASIL

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, surpreendeu empresários brasileiros e italianos ao dizer anteontem, em encontros em SP, que Dilma Rousseff (PT) deve se eleger presidente e que Lula voltará depois dela, para mais oito anos de mandato. "Somos amigos de primeira hora. Como eu, Lula raciocina com o coração."
Aos 74 anos, Berlusconi revelou que já teve "algumas noivas brasileiras" e explicou seu sucesso com as mulheres: "Sou simpático, rico e velho. Casar comigo pode parecer um ótimo negócio". Depois das palestras, ele conversou com a repórter Eliane Trindade - Folha online
Folha - Com a desclassificação da Itália, o senhor vai torcer pelo Brasil na Copa?
Silvio Berlusconi - Sou obrigado a torcer pelo Brasil, ainda mais por ter quase uma seleção brasileira dentro do Milan (ele é dono do clube onde jogam Ronaldinho, Alexandre Pato e Thiago Silva e onde já atuaram Kaká e Ronaldo, de quem se diz "amigo"). Estou torcendo para o Kaká fazer um belo Mundial. O futebol brasileiro é poesia.
O senhor declarou aos empresários que torce pela eleição de Dilma e que quer o retorno do Lula?
Não posso me manifestar sobre questões internas do Brasil. Apenas fiz contas. O presidente Lula tem 62 anos. Pela lei brasileira, ele pode voltar a se candidatar daqui a quatro anos. Se fosse eleito para outros dois mandatos, ele deixaria o poder com 74 anos, a mesma idade que tenho hoje.
Que recordações o senhor tem das noivas brasileiras às quais se referiu há pouco no discurso que fez para a comunidade italiana?
Foi uma brincadeira. Já passei muitas férias no Brasil. Mantive um barco oceanográfico em Angra dos Reis por alguns verões, quando vinha aqui passar férias na minha juventude.

Nenhum comentário: