sábado, 19 de junho de 2010

VÁ TOMAR SUCO DE CAJÚ

Se eu fosse bom, colocava no título desta nota o que o “L’Équipe”, num momento histórico da imprensa escrita, colocou na sua edição de hoje, “Vai tomar no cu, seu filho da puta” numa tradução livre, mas sou fino, jamais faria isso, o Anelka fez, mandou o Domenech tomar no cu e, a esta altura, está no aeroporto procurando passagem para Paris.
Foi cortado, mais quem cortou o Anelka foi a manchete do “L’Équipe”. A França é o maior exemplo de como as pessoas podem se relacionar mal, e de como o mau relacionamento resulta em fracasso retumbante, os jogadores da seleção campeã de 1998 e vice de 2006 mal se falam, desconsideram o técnico, se Dunga acha que é malhado no Brasil, que vá viver em Lyon, ou Marselha, ou Varènnes-Vauzelles, para ver o que é bom, há panelinhas, fofocas, ressentimento, um não suporta o outro, não pode dar certo nunca.
Em dois jogos, um empate medonho com o Uruguai e uma derrota patética para o México, fico imaginando o ambiente entre esses atletas, o quanto eles rezam para o tempo passar rápido para que possam ir embora, o desejo de perder para a África do Sul por WO, mas terão de ficar até o dia 22.
A França era uma das favoritas dos Gominhos, eles conhecem os principais jogadores do time, porque assistem aos jogos europeus na TV, lembram bem do Henry eliminando o Brasil em 2006, já viram vídeos do Zidane em 1998.

Nenhum comentário: