quinta-feira, 8 de julho de 2010

COPA EM 2.014

Brasil vai ser dividido em quatro regiões para a Copa de 2014.

Marcello Casal Jr
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse que o Brasil vai ser dividido em quatro regiões para facilitar a logística do Mundial de 2014. Teixeira participou de uma entrevista coletiva da Fifa, em Johannesburgo, sobre os preparativos da próxima Copa. O presidente da CBF comentou que problemas não faltam.
Para a Copa de 2014, o Brasil poderá ser dividido em quatro regiões para facilitar a logística do evento. Como isso vai ser feito, ainda será discutido pelo comitê organizador brasileiro mas é um possibilidade bem realista. Essa foi uma das principais revelações feitas pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na entrevista coletiva organizada pela Fifa em Johanesburgo, para falar sobre os preparativos da próxima Copa do Mundo. E problemas, segundo revelou Teixeira, não faltam.
O prazo está cada vez mais se afilando, estamos cada vez mais nas datas limites.
Sobre os estádios e Estados da Copa, apenas Minas Gerais está com o cronograma em dia. Brasília anunciou somente ontem o sinal verde para viabilizar seu projeto. Várias cidades enfrentam problemas de garantia de financiamento, como é o caso de Curitiba.
Mas é São Paulo que tem a maior pressão das autoridades. Teixeira confirmou que a maior cidade do país ainda não tem estádio para a Copa de 2014. E o tempo está passando. O Morumbi corre o risco de não sediar a abertura do Mundial como vem sendo cogitado.
Do lado de fora do estádio, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, em férias na África do Sul, confirmou que fará uma reunião com o governador do Estado, Alberto Goldmann, e a CBF nos próximos dias para definir a situação do Morumbi, que não foi aprovado pela Fifa.
Ainda durante a entrevista, Teixeira comentou que uma nova sede de treinamentos para a concentração da seleção brasileira vai ser construída no Rio de Janeiro e apontou o problema de transporte como um dos grandes desafios do país.
Com a experiência de quem acompanhou, nos últimos quatro anos, os preparativos e a organização do Mundial na África do Sul, como treinador da seleção local, Carlos Alberto Parreira deu palpite sobre o que o Brasil deve aprender para organizar com sucesso a Copa. Coube a Romário, o craque que também participou da entrevista coletiva, falar de sua convicção de que o Brasil dará um exemplo dentro e fora de campo.
O lançamento oficial do emblema da Copa de 2014 aconteceu nesta quinta-feira, no Centro de Convenções Sandton, em Johannesburgo, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente brasileiro disse que vai retornar ao Brasil antes da final entre Holanda e Espanha, no domingo. Lula não quer assistir a decisão europeia da Copa e ainda por cima com o time que eliminou o Brasil.

Nenhum comentário: