quinta-feira, 8 de julho de 2010

A OPISIÇÃO DEMFINHA

Diap: Oposição está “DEMfinhando
Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) acaba de concluir seu primeiro prognóstico para a eleição de 2/3 do Senado (54 das 81 cadeiras) neste pleito de 2010.
As futuras bancadas do Senado, tendo por parâmetro a atual composição partidária, sofrerão pequenas oscilações, para cima ou para baixo. A oposição será a principal prejudicada. A tendência é que PT, PSB e PP cresçam e DEM, PSDB, PMDB, PTB, PDT e PR reduzam suas bancadas
Apesar de perder entre um e três senadores em relação à composição atual, a tendência é que o PMDB continue como a maior bancada a partir de fevereiro de 2011.
Para o PSDB, a tendência é que eleja entre 7 e 8 senadores, ficando com uma bancada entre 12 e13, perdendo um ou dois senadores em relação à composição atual.
O DEM, com 14 senadores, será o mais prejudicado. Perderá entre três e quatro senadores em relação à composição atual. Permanece com seis senadores com mandato até 2015 e tende a eleger entre 4 e 5 senadores, podendo chegar a uma bancada com entre 10 e 11 senadores.
O PT, que atualmente possui nove senadores, sendo que seis deles encerram seus mandatos em 2011, remanescendo apenas três com mandato até 2015, poderá eleger entre 11 e 13 neste pleito, chegando a uma bancada com entre 14 e 16 senadores. Sai de quarta para a segunda bancada, superando PDSB e DEM, ficando atrás apenas do PMDB.
O PSB dará um bom salto, saindo de dois para entre quatro e cinco senadores.

Nenhum comentário: