quinta-feira, 8 de julho de 2010

TÔ FORA

MÔNICA BERGAMO
A Odebrecht se reuniu pelo menos três vezes com o prefeito Gilberto Kassab (DEM), na própria prefeitura, para falar sobre o projeto do Piritubão. Em todas, deixou claro que se interessa em investir no complexo -mas não num estádio de futebol para a Copa, que considera economicamente inviável.
Nas reuniões com Kassab foi discutida inclusive a possibilidade de o BNDES financiar o estádio -a prefeitura entraria como avalista. A Odebrecht reforçou que tem projeto de centro de convenções e arena multiuso para o lugar. Se eles forem rentáveis, ela poderia então estudar a construção do estádio -mas isso seria bem depois da Copa de 2014. Conclusão: a Odebrecht pode até construir um estádio em Pirituba -mas desde que outro investidor coloque o dinheiro.
O REI ESTÁ NU
O governo de SP, desde sempre favorável à reapresentação do Morumbi como alternativa para sediar jogos da Copa de 2014, acredita que a eliminação da seleção na África reforça a sua posição. É que, derrotado, Ricardo Teixeira, presidente da CBF e articulador do veto ao Morumbi, vai "baixar a crista e engolir sapos", acredita um integrante da equipe que discute a Copa 2014 no Estado.

Nenhum comentário: