domingo, 27 de junho de 2010

Os alemães com um contudente 4 a 1 avançam para pegar Argentina ou México.
E por favor, não me venham com argumentos de que a Inglaterra não mereceu avançar porque jogou mal, fez uma péssima primeira fase ou porque seus principais jogadores não jogaram nada, são argumentos ridículos, o fato é que o árbitro mudou os destinos do jogo, aAlemanha construiu sua goleada nos contra-ataques a partir da busca da Inglaterra pelo gol de empate, algo que não aconteceria se o placar estivesse 2 a 2 como deveria.
Ficou provado que Klose é essencial para o ataque alemão funcionar. Com ele se deslocando em campo, os três meias conseguem espaço para jogar e trabalhar muito bem a bola. Em parte mérito deles em parte pelo posicionamento patético dos volantes ingleses, que estavam muito à frente e não cobriam os laterais. Nos primeiros 30 minutos a Alemanha abriu 2 a 0 e poderia ter feito 3 ou 4, o  gol achado de Upson trouxe a Inglaterra para o jogo e em cinco minutos o time inglês jogou futebol, empatou o jogo, mas a arbitragem não deixou…
O segundo tempo não permite muita análise, pois a Inglaterra foi para cima, até jogou bem, mas teve seus erros de posicionamento ainda mais expostos, a Alemanha se fartou de perder gols, e assim a geração mais brilhante da Inglaterra desde 1966 de adeus à Copa do Mundo, não acredito que Terry, Lampard, Gerrard, A. Cole, todos com no mínimo 34 anos, estejam no Brasil em 2014, só sobraria Rooney, com 29.

Nenhum comentário: