quarta-feira, 7 de julho de 2010

Esse polvo é foda. Paul acertou todos os resultados da Copa até agora. Resultados da Alemanha, que fique bem claro. Livrou-se de virar paella ao escolher a Espanha. É um negócio espantoso. Comentaristas, aprendam com Paul, o Polvo!

E a Espanha, por sua vez, está fazendo a alegria dos comentaristas. Todos colocaram-na como favorita, ao lado da Inglaterra (eliminada nas oitavas), da Itália (na primeira fase), do Brasil (nas quartas), da Argentina (também). Ninguém falava da Alemanha. Da Holanda, só alguns.
Isso não tem importância. Comentaristas são pagos para isso mesmo, comentar, dar palpites, arriscar prognósticos.
Eu só fico na torcida por um ou outro. Torci para a Argentina, mas não me importei com a goleada para a Alemanha, porque achava legal esse time de garotos seguir adiante. Torci pelo Uruguai desde o início da Copa, mas ficamos ontem com uma laranja entalando a garganta.
Essas torcidas são circunstanciais. Gosto da Alemanha, o país. De seus carros, cervejas, cidades e estradas. Por isso torço para a Alemanha. Gosto do Brasil, também, mas não gosto da CBF e de tudo aquilo de que já falei 200 vezes, acho que o técnico era um tosco e nenhum jogador passou pela Portuguesa, então não torci para o Brasil. Simples assim.
A Holanda é legal. É um país legal, interessante, moderno. A Espanha tem seus encantos. Belo país, cidades lindíssimas como Barcelona, Sevilha, Madri. Mas tem algumas coisas na Espanha que me irritam um pouco, como o mau-humor do madrilenho, os resíduos do franquismo, a antipatia dos agentes da imigração em Barajas e os preços do El Corte Inglés.
A gente precisa arrumar algum motivo para torcer para alguém, então ficarei com a Holanda por causa dos preços do El Corte Inglés e, também, porque tenho uma camiseta da Holanda de 74 ou de 78, não sei bem, foi de jogador, do Krol (jogou, um Krol?), um amigo holandês com quem eu trocava cartas em outro século me mandou. Hoje à noite tiro foto e coloco aqui.
Da Espanha, não tenho camiseta nenhuma. Tenho uma garrafa de Tio Pepe, mas é da Andaluzia, e Andaluzia não é bem Espanha.
Tudo isso à parte, claro que foi um jogo de gigantes, esse contra a Alemanha. Jogo de times grandes nem sempre é bom, clássico é clássico e viceversa (caiu o hífen em vice-versa?), qualquer um poderia ir à final, a Alemanha jogou o melhor futebol da Copa, a Espanha tem um time muito bom, grandes talentos, reeditaram a final da Eurocopa etc.
Quer saber? A decisão de terceiro e quarto é o jogo que eu queria ver na final.

Nenhum comentário: