segunda-feira, 28 de junho de 2010

CAPRICHOSO É CAMPEÃO

O Boi Caprichoso sagrou-se campeão do 45° Festival Folclórico de Parintins, com uma diferença de 10,2 pontos.
Um festival polêmico, a participação de integrantes de fora da cidade na arena do Bumbódromo, denúncia de irregularidades por parte de jurados, mas no final, o que se pôde ver foi a grande festa da cultura e do folclore regional, a 45ª edição do Festival Folclórico de Parintins, que começou na sexta (25) e foi até o domingo, escolheu o seu vencedor na manhã dessa segunda (28), pela 18ª vez, o título foi para os azuis do boi Caprichoso.
Com o tema Melodia Natural - Um Canto de Amor à Vida, o boi azul fez 1235,4 pontos, dez a mais que seu concorrente, o boi contrario, que entrou falando sobre a paixão no nordeste brasileiro.
Os vencedores fecharam a primeira noite e abriram as duas seguintes com mais de 400 componentes. Ao final das apresentações, o público gritava "é campeão", já prevendo que o boi azul tiraria o título do contrario, já na primeira noite, o boi azul, Caprichoso, abriu uma vantagem de 13,6 pontos.
Na segunda noite, o contrario ensaiou uma reação, venceu a noite, mas só conseguiu diminuir 1 ponto e meio na vantagem que o Caprichoso tinha.
A última noite, a mais equilibrada, Caprichoso ganhou e a somatória geral ficou: Caprichoso com 1.235,4 pontos e Garantido com 1.225,2.
Ao final, o presidente do boi azul destacou que o título foi um trabalho conjunto e que mesmo com a derrota do ano passado o Caprichoso não baixou a cabeça e trabalhou forte para conquistar o título.
Consolação:
Apesar de perder o título do festival, o Garantido em votação paralela promovida pelo governo do estado, levou o troféu de melhor galera do festival, muitos torcedores emocionados, ao fim da apuração,
reivindicavam o prêmio.

Nenhum comentário: