O único erro que se deve evitar para 2014 é NÃO REPETIR ESSE PAPO DE VAMOS EVITAR OS ERROS DE 2010! Como se fosse possível, em qualquer área de atividade humana não cometer "erros". Achei que o trabalho do Dunga e a comissão técnica não foi de todo ruim, (fizeram um trabalho razoavel). É absolutamente normal cair nas quartas de final diante de umas das seleção candidata ao título e do mesmo nível da brasileira. Vexame seria ter tomado de 4 x 0, ou, ter caído na fase de grupos. Futebol é jogo de erros. Quem erra menos, ganha.
Só que os globistas, infantilmente compraram a idéia que o Brasil é invencível e só aqui se joga bola. Esses ”globistas”, que passou os últimos 20 dias passando farol vermelho e dirigindo bebados, sujando ruas e gritando feito debilóides, que se veste de verde e amarelo a cada 4 anos e se diz patriota. E agora, estão revoltados, para eles, foi muito bem feita a derrota, quem sabe essa gente se liga e vota direito no fim do ano, e exerce a cidadania ao longo de todos os 4 anos próximos, pelo Dunga, que é um capitão vencedor de Copa, até senti, porque eles fizeram um trabalho honesto, (só de colocar a globo no seu devido lugar já valeu a pena) pelo menos, que ele conseguiu fazer com que o brasileiro voltasse a ter orgulho em ver a seleção jogar, além do títulos conquistados por ele. Contudo, é bom também lembrarmos que boa parte dos jogadores que ganharam esses títulos, se encontravam em outras condições técnicas e físicas.
Dunga se perdeu foi em sua intransigência, (com alguns jogadores que não merecia esta lá) disfarçada em convicção. Sabia das condições de suas estrelas principais Kaká, Luiz Fabiano e Robinho. Poderia ter se precavido melhor para a possibilidade desses jogadores cerebrais não renderem o suficiente, mas não o fez, isso temos que concordar, afinal foram 85 jodagores que passaram pela seleção nesses 4 anos. Por fim, admito que sou um saudosista do futebol arte, da técnica acima do físico, coisa que a muito tempo a nossa seleção deixou de apresentar.
O Brasil atualmente prefere jogar a moda europeia, que não é de todo ruim, mas com isso a essência do nosso futebol esta sendo extinta, por fim acho que esta na hora de repensarmos nossa forma de jogar, e de recuperarmos essa essência. Sermos modernos sem perder nosso brilho, nossa ginga, nossa técnica, nossa magia. Isso é que diferencia a seleção brasileira das outras seleções, é o que faz com que as outras nos respeitem, pois tem muita gente que treme igual vara verde quando ouve o hino nacional, é o que faz com que o povo realmente tenha orgulho de torcer por ela. Quando isso acontecer, tenho certeza, até as conquistas serão mais festejadas em 2.014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário