Tem coisas que não dão para entender nem sob tortura.
Se as coisas boas na economia vieram lá do governo do Sr. FHC você podia me dizer porque:
1 - A inflação estava em 15,3% e agora em 4,5%.
2 - A dívida pública mobiliária era de 57,6% e agora de 42,7% . Em numeros de hoje (PIB de 3.143 trilhões) essa dívida seria pelo percentual acima de 1,810 trilhões e hoje ela está em 1,342 trilhoes (último dado publicado).
Só aí foi uma econômia, na boa matemática de R$ 468.000.000.000,00. Ou seja 468 bilhões de reais. É pouco ou quer mais?
3 - A Taxa Selic foi entregue em Dez. de 2.002 em 25,2% ao ano (em Setembro de 1.999 ela foi a 44,8%). Hoje ela está em 8,75%.
4 - Dívida externa. Essa aí dá vontade de chorar.
O governo brasileiro devia 223 bilhões de dólares e tinha 18 bilhões em caixa (dinheiro emprestado pelo FMI). Para o Brasil não ir a lona os ministros da fazenda passavam o chapéu nos bancos internacionais, e o FMI vinha aqui todo mes dar as suas ORDENS. Que tristeza.
Os estrangeiros diziam nessa época que a capital do Brasil era Buenos Aires.
Hoje temos 240 bilhões em caixa e uma dívida externa de 203 bilhões .
Sergio Gabrielle petista homem forte da Perobrás, apresenta lucro de U$ 16 bilhões para o ano fiscal de 2010, faz tremer todos os tucanos.
Henrique Meirelles, Presidente do Banco Central, continuará a frente do banco, mantendo a inflação estável, e ajudando a menter a estabilidade.
Guido Mantega, finalmente um Ministro da Fazenda a altura do Brasil, sucedeu outro campeão, Palocci.
Paulo Bernardo, este sim fez planejamento, não enganou como o Serra.
Dilma Roussef, foi Ministra da Energia, e não deixou a peteca cair, o país não reviu o apagão eletrico dos tucanos, e a frente da Casa Civil, comandou o PAC, outro programa vitorioso do PT.
Eu voto na competencia, escolho vencedores para me representar e a meu país. Imagine se eu estragaria meu voto numa turma, que quebrou o Brasil 3 vezes, é um curriculum macabro, para deixar em polvorosa qualquer cidadão, quanto mais pessoas instruidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário