BLOG DO DENI MENEZES - O repórter de Oito Copas do Mundo.
O Botafogo continuará sem Jobson e Somalia, que continuam em tratamento e ainda sem previsão de retorno. E ainda não contará com a volta de Herrera, que sentiu o músculo adutor da coxa direita no treino de sexta-feira, mas só foi vetado na revisão de domingo, três horas antes do jogo com o São Paulo. O médico Luis Fernando Medeiros falou também sobre os casos de Marcelo Cordeiro e Marcelo Matos: “O Herrera apresenta um edema, porém o caso não é grave. O Marcelo Cordeiro foi inteligente ao pedir para sair no jogo com o São Paulo, evitando agravar o problema – estiramento no músculo da face posterior da coxa – e o Marcelo Matos torceu o joelho, mas não é caso cirúrgico. Apesar disso, poderá ficar afastado em torno de dois meses.”
Edno, que entrou domingo e marcou o segundo gol, deve ser mantido. Renato Cajá também deverá ganhar nova chance. Caio foi absolvido no julgamento de ontem à noite do Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão no jogo com o Internacional e pode ser outra opção. Sem Jobson, Somalia, Marcelo Matos, Marcelo Cordeiro e Herrera, o técnico Joel Santana vai decidir no treino de hoje, em Goiânia, sobre a montagem da equipe.
Joel Santana lamentou tantos problemas logo agora que o Botafogo está em ritmo de ascensão: “É uma pena porque o time vinha ganhando força coletiva com a sequência de jogos, mas sabemos que o Campeonato Brasileiro é assim mesmo. Os problemas de cartão e contusão prejudicam todos os times. Mas não vamos perder o ânimo por causa disso. O Botafogo tem um bom grupo e quem entrar vai dar conta do recado.”
Goiás x Botafogo, amanhã, às 19h30m, no Estádio Serra Dourada, terá arbitragem de Francisco Carlos Nascimento, da Federação Alagoana e aspirante ao quadro de árbitros da Fifa. Seus assistentes serão Carlos Berkenbrock, da Federação Catarinense e da Fifa, e Pedro Jorge Araújo, da Federação Alagoana. A expectativa é em torno de 15 mil espectadores, com predominância de torcedores do Botafogo, que também se deslocarão de Brasília.
O Goiás não teve problema no jogo de domingo (0 a 0) com o Internacional e o time que jogou em Porto Alegre será mantido. Os dirigentes estão empenhados na contratação de reforços para o meio-campo e o ataque, esperançosos na recuperação do time – último colocado – para livrá-lo do rebaixamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário